“Vais e não pequeis mais” João 8:11

maxresdefault

Jesus falou certa vez para a mulher esta frase, mas este “não pequeis mais” quer dizer o que? Será que ela não pecaria mais ou Jesus estaria trazendo algo ilusório à nossa realidade? Ele diz vá e não pequeis mais porque o desejo Dele é que sejamos como Ele, assim como Ele e o Pai são Um, tem a ver com comunhão com Deus, quanto mais nos aproximamos menos desejamos errar. Como se Ele dissesse: Vocês já sabem a verdade, não erreis mais.

Neste caso será que ela não sabia da verdade e naquele momento ele teve o encontro com a verdade? Se levarmos em conta a natureza do ser humano tanto faz, o fato é q quem teve encontro verdadeiro com Cristo nunca mais e o mesmo, e a verdade liberta… Até do peso do pecado ainda pecando. Porque onde abundou o pecado? Superabundou a Graça Porém como pecadores, cometeremos pecados até morrer, mas como diz a Palavra “Mas Nele todos vivem e ainda morra viverá” (paráfrase).

E que nele tudo já está feito e consumado…, mas enquanto estivermos aqui e um processo de metanóia. Falamos de um ser que é humanamente depravado, mas espiritualmente perfeito nele. É uma alerta, e um desejo, e um ato de amor e misericórdia vindo de quem nos conhece por dentro e por fora. Às vezes pode parecer contraditório né? … Tipo… você não tem como não pecar…, mas mesmo assim Ele diz para não pecarmos, só esquecemos algo essencialmente importante: Estamos presos a tempo e espaço, a data e hora, cronológica… Ele não! Tudo acontece no tempo presente eterno de Deus… E se Ele diz “está consumado” é porque está! Nele e para Ele… Quando Ele diz não peques mais… está pra além do tempo e transcende a nossa lógica finita. Por isso que o conceito de fé é certeza de coisas q não se vê… Em Deus tudo e absurdamente lindo e ilógico… é Graça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s