Arrependimento

Arrependimentos-1764x700

Boa noite amados Paz seja convosco,

a palavra que Deus me deu e quero compartilhar com vocês está no livro de Salmos 38 : 1Não me repreendas, SENHOR, na tua ira, nem me castigues no teu furor.  2 Cravam-se em mim as tuas setas, e a tua mão recai sobre mim.  3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado 4Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças.  5 Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura.  6 Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo.  7 Ardem-me os lombos, e não há parte sã na minha carne.  8 Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração.  9 Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.  10 Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não está comigo.  11 Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, e os meus parentes ficam de longe.  12 Armam ciladas contra mim os que tramam tirar-me a vida; os que me procuram fazer o mal dizem coisas perniciosas e imaginam engano todo o dia.  13 Mas eu, como surdo, não ouço e, qual mudo, não abro a boca.  14 Sou, com efeito, como quem não ouve e em cujos lábios não há réplica.  15 Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu.  16 Porque eu dizia: Não suceda que se alegrem de mim e contra mim se engrandeçam quando me resvala o pé.  17 Pois estou prestes a tropeçar; a minha dor está sempre perante mim.  18 Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.  19 Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes, e são muitos os que sem causa me odeiam.  20 Da mesma sorte, os que pagam o mal pelo bem são meus adversários, porque eu sigo o que é bom.  21 Não me desampares, SENHOR; Deus meu, não te ausentes de mim.  22 Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha.

Essa passagem fala sobre o arrependimento do pecador , e o pecado é uma das nossas maiores lutas senão a maior, pois o pecado nos afasta de Deus. Antigamente os judeus buscavam se purificar mas Jesus vai muito além disso, Ele nos convida ao arrependimento assim como disse em Lucas 5:32 – “Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento” quando questionado pelos fariseus por que ele comia e bebia com publicanos e pecadores. O arrependimento não é um simples remorso ou apenas lamentar o que aconteceu , arrependimento mais que tudo é buscar não cometer o mesmo erro, ou seja não se conformar com o pecado, não deixar que o pecado vire rotina nas nossas vidas. Um dos primeiros passos ao arrependimento é reconhecer o erro e confessar, assim como vemos nos versículos 3,4e 5 do capítulo 38 de Salmos  3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.  4 Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças.  5 Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura. E assim então buscando mudança e atitude, lutando contra o pecado, não é algo fácil, pois é uma luta diária, cabe a nós decidir-nos se vamos vencer ou ser derrotados, porque em Cristo somos mais do que vencedores Romanos 8:37 – “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” E por fim reconhecendo que o Senhor é tudo o que precisamos. ” Não me desampares, SENHOR; Deus meu, não te ausentes de mim. Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha.” Salmos38:21-22 Deus falou muito comigo nesse capítulo porque foi um momento que eu estava fazendo tudo errado na minha vida mas mesmo assim Ele nunca desistiu de mim assim como não desiste de cada um de nós. Ele nos estende a mão e nos convida ao arrependimento. Agradeço a oportunidade, Deus abençoe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s