Caminhada cristã

5604490840_90604e19a7_z_large

O caminho do cristão, ou a caminhada cristã não é algo tão simples. Nos como homens somos frequentemente atacados por nossos desejos e ambições carnais. Um erro que muitos cristãos cometem, assim como eu cometi no passado é, durante a caminhada, achar se o dono do caminho, achar que anda por si e que é forte o suficiente.

Todas as vezes que fiz dessa minha “verdade” iniciei em minha vida períodos de declínio. Quando achei que meus vícios não poderiam mais me afetar, quando dei por mim lá estava eu de volta as algemas que eu mesmo decidi usar.

Nas palavras finais de Judas, não o traidor, ele diz

Judas: 1. 24. Àquele que é poderoso para vos impedir de cair e para vos apresentar sem máculas e com grande júbilo, perante a sua glória,

E que essa seja uma verdade em nossa vida. A única forma de chegarmos ao final da caminhada e podermos olhar para o trono de Deus sem culpa e por que Ele nos manteve de pé e ele nos ajudou a caminhar.

E como diz o versículo seguinte:

25. ao único Deus, nosso Salvador, sejam glória, majestade, poder e autoridade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todas as eras, agora e para todo o sempre! Amém. – Bíblia KJA Offline

Por intermédio de Jesus, não por meu intermédio, ou pelo intermédio de ninguém, mas de Jesus. O pastor não poderia, o papa não poderia, os santos não poderiam, eu, o pior de todos muito menos. Apenas Cristo através da misericórdia é que pode nos manter de pé.

E pra fechar quero pegar um texto que mesmo sendo do antigo testamento apenas válida o que Judas escreveu.

Lamentações de Jeremias: 3. 21. Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança: 22. A bondade do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; 23. renovam-se plenamente a cada manhã! Grande é a tua fidelidade! 24. Sendo assim, digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR, portanto, nele depositarei toda a minha esperança. 25. Eis que o SENHOR é bom e misericordioso para com todos aqueles que nele esperam confiantes, para com aqueles que o buscam! 26. É muito bom aguardar confiante e em paz pelo socorro, a salvação que vem de Yahweh. – Bíblia KJA Offline

Que nossa esperança esteja no Deus eterno e misericordioso e que lembremos sempre que é a bondade dele que nos mantém e essa é a nossa esperança. As misericórdias se renovam dia após dia.

Que a graça de Deus estava com cada um de vocês, operando a cada dia, nos limpando de toda mácula para que no dia de sua vinda estejamos perfeitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s