Salmos 51, O perdão

ser-forte-e-perdoar-e-compreender-10

Hoje falarei um pouco sobre o perdão, o que eu mais vejo no meio cristão e até fora dele que quando erramos contra o próximo, corremos ao encontro dele e pedimos perdão a ele, mais lendo a bíblia aprendi algo diferente e quero compartilhar com vocês, vamos lá, bíblia aberta em Salmos 51, Davi vem nos dizer no primeiro versículo sobre a bondade do senhor, “Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade.
Salmos 51:1”, mas, antes, ele pede o perdão a Deus pelos erros, e depois de ter pedido o perdão ele pede segundo a bondade do senhor, pois o senhor ele é bondoso e misericordioso (Rom 11:30-32), mas nele encontramos justiça, na maior das orações pedimos a Deus para fazer a vossa vontade, e Davi nesse primeiro versículo vem pedir a Deus seu perdão sobre a bondade do senhor.

Eu reconheço a minha iniquidade, diante de mim está sempre o meu pecado. ” Salmos 51:3, Davi nesse momento confessa a Deus que na frente dele está sempre o pecado, as vezes por orgulho, nunca falamos que somos pecadores, pouco são os cristãos que bate no peito e diz: “Eu sou pecador senhor e reconheço as minhas falhas perante a ti, pequei contra vós”, ou as vezes as pessoas acham que por causa que o irmão é de igreja ele é um “santim”, que não é falho e não comete erros.

4 Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Salmos 51:4”

Cheguei na parte que eu queria, antes de ler esse salmos, pensava que quando eu errava contra o meu irmão, eu tinha que perdoar e ser perdoado somente por ele, mas errei (perdão senhor), todos os nossos erros, todas as nossas falhas, seja contra ti ou contra seu irmão, você primeiramente deve pedir perdão a DEUS, pois você pecou contra ele, Antes de pedir perdão por seu próximo por ter errado, peça a Deus, pois pecou primeiro contra ele, se humilhe e peça perdão a Deus pois ele está esperando para te abraçar e depois te perdoar, ai sim você vai ao encontro daquele que você feriu, para ser perdoado.

“ Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. ” Salmos 51:9

E por último acabando o estudo, sabemos que as nossas culpas depois de ter sido perdoado foram apagadas pela misericórdia de Deus (1 João 1:9), Por amor somos perdoados, e por esse mesmo amor, Deus nos pede para renunciar o pecado (Daniel – 4:27), tome a tua cruz de cada dia e siga a Cristo (Lucas 9:23).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s