Um Breve Papo Sobre o Amor

coraes-do-amor-da-conversa-dos-pares-da-silhueta-6545382

(O amor) Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:7)

Esse foi um dos assuntos de um papo que tive ontem com Wes num grupo no whatsapp, foi uma conversa legal que me fez refletir sobre muita coisa que esse pequeno trecho que Paulo escreveu tem a dizer.

“Se você não aguenta as dificuldades pra viver ao lado da pessoa, não é amor… É paixão. Tá afim de um romance compra um livro” Wes Lispector

Acredito que a paixão e o romance fazem parte do amor, mas os dois sem o ultimo não é algo com fundamento, é apenas um momento em que alguém esteja carente e deseja uma pessoa pra que venha supri-la e se sentir melhor, ou até menos vazia.

O versículo já citado fala que o amor é poderoso, sendo que ele tem força pra suportar tudo e ainda continuar sendo amor, continuar com a mesma força seguindo o fluxo que se deve seguir.

Hoje fazendo uma pequena pesquisa sobre os quatro amores, me deparo com um trecho que meu amigo de longa data escreveu, é bem assim: “Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo à ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar – ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e perturbações do amor é o inferno.”  

O que C.S. Lewis fala é exatamente que mesmo com todas as probabilidades de que haja um coração partido, de que haja uma tentativa frustrante de amar ou até mesmo que nossa frigidez devido às decepções que tivemos no passado tente nos impedir não devemos temer em sempre amar, talvez o seu coração esteja tão machucado a ponto em desacreditar no amor sublime e que um dia será feliz com alguém, mas é necessário acreditar, é necessário se entregar e também é necessário que haja amor próprio e se alguém de fato te ama te ajudará a superar tudo isso, fará o melhor para que você se sinta protegido amado mais uma vez.

Acredito que todas as palavras que Paulo escreveu foram escritas exatamente por que ele acreditava nisso e tudo que tem escrito na Bíblia Sagrada não foi à toa, sempre há um ensinamento, uma nova perspectiva de ver o mundo, as pessoas e tudo o mais e se você depois do que falei aqui não se apegar ao amor, ou até mesmo não tenha coragem para dar um passo a frente e seguir um novo caminho, volta lá em cima ou pega a Bíblia e vê do que o verdadeiro amor é capaz, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo e somente os medrosos e desacreditados de si mesmos desistem da verdadeira feliz felicidade que encontramos no simples e profundo ato de amar.

Mr.Moon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s