Não está conformado?

download

Romanos: 12. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 

Nesse verso Deus vem nos mostrar que todas as mudanças que buscamos e queremos não depende de outra pessoa a não ser nós mesmos. Quando Paulo fala para não nos conformarmos com este mundo, ele quer dizer que devemos usar da sabedoria para trabalhar, e não das emoções e da ignorância.

Vamos renovar nossa mente, aprender que nós somos falhos, que o errado não é Deus. Se alguém do seu círculo de amizades está mal, precisando talvez de uma palavra amiga e você não faz nada, saiba que você está errado, que você precisa urgentemente de mudança.

Como seria essa renovação da nossa mente?

Jeremias: 29. 13. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. 

Nesse versículo está a resposta para essa pergunta. Vamos deixar de ser hipócritas? E vamos ser cristãos?

Muitas vezes quando estamos contaminados, e consequentemente fracos, nós achamos que o simples fato de ir à igreja nos faz melhor, menos pecador. E se você se sente assim, tenha certeza de que você está errado.

Voltando à carta de Paulo aos Romanos, no final do versículo ele nos diz “…para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. O que seria essa boa, agradável e perfeita vontade? Será que ele quer que sejamos prósperos financeiramente? Que vivamos em uma mansão? NÃAAAAAAAAO!

Mas veja, ele também não disse que temos que morar embaixo da ponte e passar fome.

Ele quer que nós vivamos realizando a obra sem medo, vivendo o temor a Deus. Muitas vezes as vontades de Deus não são as mesmas que as nossas e isso nos magoa. Mas quando isso acontecer não fique magoado, agradeça. Pois Deus só está fazendo a boa, agradável e perfeita vontade dEle na sua vida, para cuidar de você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s