Óculos

O homem é formador e utilizador de cosmovisões, seja ideológicas, teológicas, filosóficas e religiosas. “Cosmovisão”, (Weltanschauung), termo usado primeiramente por Immanuel Kant.

Uma cosmovisão é uma maneira de ver o mundo de acordo com aquilo que se crê, ou seja, uma visão que você tem do mundo. Cosmovisões tais que são como um  óculos, onde pode ajudar a ver de maneira mais nítida ou embaçada o Cosmos. Estes tais óculos não resolvem o problema principal do homem, a sua visão prejudicada pelo pecado primário.

 Diferente das cosmovisões, o Evangelho não funciona como um instrumento para o homem enxergar melhor, o Evangelho é a cura para aquele que é cego, que possui astigmatismo ou até mesmo miopia.

O Evangelho tem o poder de dar ao homem não apenas uma cosmovisão pautada nas escrituras judaico-cristãs, ela dá uma nova visão para o homem, limpando a visão humana que outrora fora manchada no Éden.

Há várias cosmovisões tais como: marxismo, humanismo, ateísmo, agnosticismo, materialismo, citando algumas. Diferente delas o Evangelho restaura e as escrituras são os óculos que podemos formar uma Cosmovisão Cristã, fazendo assim a autenticidade de uma visão de mundo que tenha um ponto de partida dos valores teóricos e morais do Cristianismo, e que faça parte dos parâmetros e nuances que nos conduzirá no esforço e ofícios acadêmicos nas instituições de ensino onde fazemos papel de agentes de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s