Seja Feita A Sua Vontade

nas_mo1 

Por muitas vezes como cristãos que somos, oramos, suplicamos e clamamos com grande ardidez estar na VONTADE DE DEUS, por muitas vezes não temos dimensão de tal afirmação destas súplicas. Pedimos por vezes apenas por vaidade, um desejo para atrair admiração, seja de Deus ou de quem for. Em outros momentos é um grito de uma alma cansada de pecar e fazer escolhas erradas, que não quer mais persistir em errar. Raramente é com a real intenção e desejo de se desfazer de suas próprios desejos e vontades, reduzindo a um escravo submetido à vontade de um Supremo Senhor.

E o sentimento não é o mesmo sentimento de Cristo nos últimos momentos que antecederam a sua prisão. Onde em gotas de sangue, angústia, sofrimento clama para que se fosse a VONTADE de Deus afastasse o Cálice de Sua Ira, mas deixando bem claro que seja a feita vontade do Pai, assim, mesmo sendo Deus ele se faz sujeito a vontade do Pai, sabendo ele que era do agrado do Pai o moer.

Viver a Vontade de Deus não é apenas se submeter, mas ter a fé e ter a confiança reclinada na Soberania de Deus, mesmo sabendo que o caminho venha apontar para Cruz. Como um hino diz: “Mesmo quando não Te vejo sei que Tua mão me sustenta”. Parafraseando Yago Martins por muitas vezes não sabemos por quais estreitos, escuros e sombrios caminhos que Deus nos leva, mas sabemos que ele é um bom e gracioso Deus, um misericordioso Pai, este é a segurança que muitos não têm. Submeter a fazer a Vontade de Deus requer de nós além de grandes palavras, mas requer arbítrio restringido e uma fé convicta, com a confiança descansada na Majestosa Soberana Vontade de Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s