A felicidade

ONU-felicidade


O que é a felicidade para ti? Somente um sorriso? Bens? Momentos com pessoas? Isso é a felicidade pra ti? Vivemos em um tempo em que o conceito de Felicidade está distorcido. Ser Feliz tem sido considerado baseando-se no que a pessoa tem, faz ou aparenta exteriormente. Vamos parar um pouco e pensar na vida que Jesus teve, o rei dos reis, veio ao mundo em um lugar pobre, cheio de animais, nasceu de uma família pobre, com seu pai sendo carpinteiro onde aprendeu a trabalhar para ajudar a sua família, você acha que bens traz mesmo felicidade? Então por que Jesus era feliz sem os bens? Vemos também que Jesus participou de festas onde havia bebedeiras, você acha que Jesus estava feliz ali naquele meio?  Sim ele estava, pois ele mesmo sendo humano não falhou igual muitos falham buscando felicidade em festas, bebedeiras, orgias e outras coisas mundanas, o primeiro milagre dele, foi na bodas de Caná, lembramos também dos discípulos (amigos) de Jesus, muitas vezes achamos que sair com amigos, viver com eles, contar segredos, compartilhar momentos é ser feliz com eles, lembre que um dos traiu Jesus e o outro o negou, você acha que ele foi infeliz? Errado, Jesus o amou até o seu ultimo suspiro, E nos será que no lugar de cristo agimos iguais? Não, sabe por quê? Porque buscamos felicidade em algo que nunca encontramos ou encontramos por momentos e depois nos arrependemos, I Coríntios 15.19 “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”, Jesus não disse que a vida feliz seria livre de problemas. Mas prometeu que venceríamos estes obstáculos para ser finalmente felizes, e essa busca grande pela felicidade que as vezes escorregamos e caímos, e não conseguimos levantar, e é nessa hora que vemos que a felicidade não limita a coisas do mundo e sim as coisas divinas, quantas vezes você, quando está feliz lembra de Deus? Mais quantas vezes quando você está triste você está pedindo ele pra te ajudar. Estamos deixando o mundo e seus preceitos serem maior do que a nossa fé, estamos deixando riquezas, bens e outras coisas mais serem mais fortes, e estamos esquecendo que a ‘Alegria no senhor é a nossa força’ (Neemias 8).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s